Etiquetas

24 de outubro de 2017

ANDALUZIA, RONDA, EL TAJO DE RONDA

RONDA

Casa del Rey Moro
Casa del Rey Moro
Ronda é uma cidade espanhola, capital do município de Ronda, inserida na província de Málaga, comunidade autónoma da Andaluzia.
Puente Nuevo
Puente Nuevo
Ronda encontra-se dividida em duas partes por um precipício conhecido como "el Tajo de Ronda" (Penhasco de Ronda), local por onde passa o rio Guadalevín, afluente do rio Guadiaro.  
El Tajo
El Tajo de Ronda
Na continuação da garganta da escarpa propriamente dita, estende-se também um penhasco sobre o vale dos Moinhos (Valle de los Molinos).
Penhascos
Estrada de acesso a Ronda

Acesso
Estrada de acesso a Ronda
Ronda tem comunicação com os restantes municípios circundantes através de uma rede de estradas montanhosas, que oferecem aos viajantes uma paisagem deslumbrante, podendo apreciar-se as numerosas montanhas da Cordilheira de Ronda.
Penhasco
Penhasco de Ronda
Ronda é mais um dos locais fascinantes da Andaluzia. Tem a particularidades de ser uma pequena cidade construída em plena rocha, cidade que merece ser visitada e apreciada por toda a sua história e beleza envolvente!
Ronda
Uma rua de entrada para a parte nova da Cidade de Ronda
Ronda
Plaza del Socorro
Ciudad
Plaza del Socorro
A entrada da cidade é feita através da parte nova da cidade de Ronda, o local de acesso é efetuado por ruas estreitas, é nesta zona da cidade que encontramos toda a área comercial, desde restaurantes, cafés, hotéis, e diversas outras lojas.
Alameda
Jardim de Ronda - Alameda del Tajo
Jardim
Jardim de Ronda
Caminhando pelo Peseo Blas Infante, encontramos um belíssimo jardim, com a sua Alameda del Tajo
Ronda
Jardim de Ronda - Estátua
Ronda
Jardim de Ronda - Estátua

Jardim de Ronda
O  Jardim Alameda Del Tajo é o local onde nos é permitido desfrutar de toda a vista do cimo da cidade de Ronda.
Jardim de Ronda
Ronda
Jardim de Ronda Alameda del Tajo

Vista pelo Paseo de Los Inglesses
No Jardim de Ronda tem o Paseo de Los Ingleses, que circunda uma grande parte da cidade de ronda, ao longo deste passeio vamos desfrutando das belíssimas paisagens que rodeiam a cidade.

Paseo de Los Inglesses
Vista do Paseo de Los Inglesses 

Após chegarmos à principal praça da cidade Plaza de Espanha, encontramos a deslumbrante Puente Nuevo (Ponte Nova), esta ponte tem a particularidade de dividir a cidade em duas partes.
Puente Nuevo
Puente Nuevo foi construída no século XVIII, impressionante pela sua altura (98 metros), que cruza Tajo de Ronda, um profundo desfiladeiro por onde corre o rio Guadalevín ao longo de 500 metros. A ponte situa-se junto ao fim do desfiladeiro, onde este se abre para a planície a oeste e sudoeste da cidade.

Fuente de los Ocho Caños

Atravessando a Puente Nuevo (Ponte Nova), chegamos à zona antiga de Ronda, conhecida como La Ciudad (A Cidade).

Igreja del Padre Jesús

Em La Ciudad encontramos diversos monumentos, tais como a Igreja Matriz, a Câmara Municipal (Ayuntamiento), o Palácio de Mondragón e o Palácio do Marquês de Salvatierra, a casa do Rei Mouro (Casa del Rey Moro) e a do Gigante junto ao fundo do Tajo.
Entrada de Ronda

Sem comentários:

Enviar um comentário